Como “Não” se Deve Tratar um Cliente

Ontem ganhei uma aula grátis de como “não” se deve tratar um cliente e como perdê-lo em 3 passos.

Trabalho na área de TI e tive que comprar uma placa de rede e um fone de ouvido para um cliente. Pois bem, fiz o pedido dos produtos pelo site de uma empresa aqui de Porto Alegre que se denomina “A Maior Empresa especializada em Informática do Brasil” com o meu cadastro da loja. Isso foi às 9:00h da manhã. As 17:00h, “meio cansado da espera”, resolvi enviar um email pedindo informações sobre a entrega. Não deu 10 minutos recebi um telefonema me avisando que o cadastro deveria ser do emitente do cartão de crédito, que no caso era o meu cliente que efetuou o pagamento. Indignado com a falta de respeito, solicitei o cancelamento da compra e um pedido de desculpas ao meu cliente.

Gente, eu sempre aprendi que cliente tem razão. Além de toda essa incompetência da loja, ainda metem dizendo que não conseguiram entrar em contato comigo a respeito do cadastro do emitente do cartão de crédito. Mas 10 minutos após minha reclamação, meu telefone, inacreditavelmente voltou a funcionar. Os caras me cobram R$ 15,00 pela entrega por motoboy e vem me falar que a entrega pode ser feita de 1 a 4 dias.

COMO LIDAR COM CLIENTES INSATISFEITOS?

É normal que quando os clientes estejam insatisfeitos procurem sempre se queixar. É uma reação normal, reconhecemos isso porque nós mesmos somos clientes de vários serviços. É impossível não ficar insatisfeito com pelo menos uma empresa, devido a tantas nos oferecendo seus serviços e produtos. Estima-se que 1 só cliente insatisfeito deverá contar a 15 pessoas sobre sua insatisfação, e claro, ele vai falar de sua empresa. O que iria resultar numa publicidade negativa para sua empresa. Portanto, não importa qual seja a queixa do seu cliente, procure sempre ser razoável e resolvê-la o mais rápido possível mesmo que esse cliente possa trazer algum prejuízo, porque assim como você, o cliente gosta de ser atendido com agilidade.

Fonte: Como Empreender

Abaixo o nosso relacionamento cliente/loja pelo Facebook:

Cliente

Esse post foi publicado em Opinião e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Como “Não” se Deve Tratar um Cliente

  1. Diogo Regis disse:

    Como eh que se paga um MOTOBOY e vai levar 4 dias para entregar ….. aprovacao com o cartao de credito eh rapida, ate mesmo na hora.
    Vergonha realmente, certo esta nosso colega de reclamar, alguma pessoas deixam isso passar livre.

    Curtir

Deixe um comentário

