E se o Fim do Mundo Fosse Verdade!

Esses dias vendo a série Revolution aqui em casa me peguei pensando em como seria a nossa vida após o dia 21/12/2012, onde em vez do mundo acabar, toda nossa energia sumiria. Fiquei imaginando não existir mais energia elétrica. Mas como? Eu preciso do meu computador, carregar a bateria do meu celular, ver TV, tomar banho de chuveiro e outras coisas mais. No seriado acima, não existe mais nenhum tipo de energia, apenas o fogo. Sinceramente, nosso mundo viraria um caos. No alto dos meus 45 anos, já tive a certeza que o ser humano é mau, um eterno insatisfeito, egoísta e outros defeitos que por aí vão. Nossa tecnologia avança apenas para ganharmos dinheiro, ou evitarmos de perdê-lo. Não sou simpatizante de religião alguma, mas não sou ateu, pois creio num ser superior. Falo isso, porque vivo na internet pesquisando o que preciso, e noto que em vários blogs e sites a moda agora é encher tudo de propagandas, algumas escandalosas, de gosto duvidoso. As pessoas não dividem mais nada por prazer. O conhecimento é uma moeda de troca . Confesso pra vocês que muitas vezes deixo de ganhar dinheiro ao não cobrar de alguém um ensinamento, uma dica. E sabem por quê? Por quê um dia alguém me ensinou e nunca me cobrou nada. É claro que dependemos de dinheiro para viver, mas a internet é lugar para dividirmos conhecimento. Por isso se o mundo fosse acabar mesmo, iria torcer para retornarmos para viver pelo prazer e não pelo dinheiro.

revolution-nbc-550x310

Esse post foi publicado em Opinião e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

