Overclock nos Ivy Bridge

clip_image002

Fazer overclock nos Ivy Bridge é quase a mesma coisa que overclokar os Sandy Bridge, o overclock é feito através do multiplicador e não pelo BCLK, exceto em alguns casos mas o sucesso não é garantido. O Sandy trouxe um novo nível de simplicidade para o reino de overclocking, um usuário só precisava mudar algumas tensões poucas, e mudar algumas opções para obter uma maior frequência.
O Ivy Bridge é mais otimizado para memória de frequência. Quase não há necessidade de aumentar as tensões de CPU secundárias, tais como VTT,o Ivy Bridge tanto no ar quanto na água, o controlador de memória pode empurrar a memória até aos seus limites . A mesma coisa vale para clock base, enquanto que com Sandy Bridge os relógios de base máximo que vimos foram bastante limitado, em torno de 105-107, em média, quase todos Ivy Bridge CPUs fará 110MHz facilmente com refrigeração LN2.
O Sandy Bridge tem algumas limitações com o IMC em que o controlador de memória não poderia facilmente manipular o multiplicador máximo de memória e aumento BCLK mais alguns MHz do estoque, e isso o desempenho da memória global limitado. No entanto Ivy Bridge é mais do que desbloqueado, oferece multiplicadores de memória maiores e ainda acrescenta em um divisor de segundo para que você pode executar a memória a velocidades diferentes em incrementos mais amigáveis ​​(como 2000 MHz e 2133 MHz).
O Ivy Bridge também não tem as paredes de relógio invisíveis como as do Sandy Bridge , o CPU pode ser overclockado em escalas muito boas e em todos os aspectos com a temperatura fria. No entanto, com refrigeração a ar o Ivy Bridge apresenta temperaturas muito mais altas durante o Full Load devido ao seu processo de 22nm, o que provavelmente muito melhor que as otimizações de refrigeração e melhor contato entre o HIS eo Die CPU. Iremos explorar por que Ivy Bridge tem essas altas temperaturas de operação no ar OC.
Fundamentos Ivy Bridge
Então, para começar este guia de uma cartilha sobre overclock da plataforma será dado, bem como tensões recomendadas da Intel e as minhas tensões recomendadas:

clip_image004

No ar / água: Muitos dos números fornecidos são idênticos aos do Sandy Bridge, no entanto, enquanto vcore deve ser menor devido a uma melhor tecnologia de processamento (22 nm vs 32nm) é max 1.52v aqui por causa do o max SVID. Quando é overclocado no ar as duas únicas tensões que deve precisar tocar são o Vcore eo CPU PLL (que pode ser reduzida para ajudar a temperaturas). Você não deve continuar a aplicar apenas a tensão máxima para o vcore, vtt, ou agente do sistema como você vai fortemente aumentar a temperatura de tal forma que a CPU irá diminuir e poderá ser danificado. Além disso, se você começar com uma temperatura mais alta, é muito difícil para testar a estabilidade, provavelmente será mais instável do que quando você usou um menor VCore.
por exemplo, é possível OC para 5GHz com 1.4V no ar:

clip_image006
5.3GHz é a validação máxima que conseguimos no ar:

clip_image008
Sob LN2/DICE: Temperatura é mais importante quando é usada uma frequencia muito alta quando se trata de Ivy Bridge. Também sob LN2, maior vcore não pode produzir um clock mais elevado, como ele irá adicionar mais calor que pode ter um efeito oposto. Assim, enquanto a 1.84v eu poderia fazer 6,6 GHz se eu aumentar para 1,86 eu só posso fazer 6,55, mas se eu diminuir o vcore a 1.83v eu ainda posso fazer apenas 6,55, é tudo sobre como trabalhar os volts com muito cuidado. Eu deveria ter um segundo e notar que Ivy Bridge é um CPU extremamente difícil de matar, mas você pode matá-lo se você for acima no ar e 1.6V 2.0V ~ em LN2. Ivy Bridge também parece ser mais resistente à degradação do que Sandy Bridge foi.

clip_image010
TJ Max para Ivy Bridge é 105C, porém você não deve ir acima de 85-90C de carga quando se faz overclocking.
O gráfico abaixo representa um 3770K com uma tensão fixa de 1.4V. No entanto, em 5 GHz ainda é melhor do que Sandy Bridge E-direita e em torno de onde Sandy Bridge é a de 5 GHz.Você não pode controlar a corrente, mas você pode controlar a freqüência e tensão.

clip_image012
A Ciência por trás do transistor de 22nm 3D e como ela pode nos ajudar a fazer overclock!
Agora, se você não sabe isso, diminuir o tamanho do transistor leva-la a um nível quântico. A mecânica quântica é uma palavra assustadora, mas não é muito difícil de entender, em termos muito gerais, que se ocupa com todos os aspectos da física não abrangidos pela física tradição, por isso abrange a física até o nível molecular / atômico. Quando atingir o tamanho de 22 nm, estamos lidando com a física quântica, e quando fazemos isso, podemos falar sobre o princípio da incerteza Hinesburg, que basicamente afirma que não podemos saber onde o elétron será em um determinado ponto. Isso significa que se o elétron está fora de onde deveria estar, então temos uma maior infiltração. Não é uma equação onde a temperatura e fugas estão relacionadas, e, embora seja bastante complexo, mas permite-nos analisar alguns pontos facilmente.
Vazamento limiar Sub = A (W / L) (k ^ 2 / q ^ 2) T ^ 2 e ^ ((-qV_t) / NKT) Em termos mais simplificados isso nos mostra que aumento de vazamento de forma exponencial com a temperatura, e que a tensão também tem um impacto significativo sobre a fuga de crescente. Isto tem sido verdade para quase todos os microprocessadores, porém no Ivy Bridge é fácil de ver. Assim, podemos analisar as propriedades do Ivy em energia de duas formas, primeiro vamos definir uma constante overclock e uma tensão constante, e nós tomamos o controle da temperatura, diminuindo a temperatura a plena carga através do uso de nitrogênio líquido, e medimos a entrada de energia . A entrada de energia para o CPU será reflexo do vazamento, a potência de entrada mais baixa pode ser devido à potência inferior a desperdiçado e, portanto, menor o vazamento, ea temperatura pomos na CPU será a temperatura. Nós, então, fizemos isso em outra voltagem com uma freqüência maior e ver se a tendência é afetado.

clip_image014
Podemos ver que não é só a diminuição da temperatura ter um grande efeito sobre o consumo de energia (representante do vazamento), mas também uma exponencial, como em torno de-60C em ambos corre vemos uma estabilização do consumo de energia. No entanto, como a temperatura sobe o aumento na potência é muito mais do que é quando a temperatura é mais baixa. Isso confirma que o vazamento sobre este processador é muito pesado, também podemos ver que o vazamento está sendo diminuiu exponencialmente à medida que diminuir a temperatura.
Então, como isso pode me ajudar OC? Bem manter isso em mente, para cada grau você pode reduzir a temperatura da Ivy você está diminuindo o vazamento em um ritmo mais rápido do que no grau acima, quando você faz isso você está aumentando a sua oportunidade de maior freqüência em um ritmo muito mais rápido. Então, sempre manter a empurrar a temperaturas melhores, com Ivy Bridge cada grau conta mais do que o grau acima dela. Em cerca de-60C este efeito diminui, de modo que muda de fase seria um ponto em que o dimensionamento de alimentação começa a acabar.
Prefácio de OC:
Antes de iniciar overclocking é importante saber que tipo de memória e de refrigeração que você tem, primeiro você faz OC do CPU e da memória separadamente para não causar problemas que são mais difíceis de identificar. Depois de alterar cada configuração que você deve usar um teste de estabilidade como o Prime95 ou IBT para testar a estabilidade antes de subir mais um grau.
Etapa # 1 Overclocking a freqüência da CPU:

clip_image016
Nos ivy o overclock é feito através do Multiplicador da CPU identificados com um “K” série como o SKU. 3770K e 3570K possuem multipicador destravado(clock base multiplicado). Quando você overclock do clock base(BCLK) você está fazendo overclock da DMI e barramentos PCI-E, bem, então você pode danificar ou corromper os dispositivos ligados a esses barramentos, tais como os HDDs / SSDs e GPUs no barramento PCI-E.
CPU Frequency Multiplicador = X CPU clock base
Memory Frequency = multiplicador de clock de memória Base x.
Isso significa que se você aumentar o clock base você aumentar a memória e freqüência do CPU, e também aumenta a freqüência do iGPU . No entanto, com Ivy Bridge você não deve aumentar o clock base quando usa o Air/H2O, fazer oc pelo BCLK toma um pedágio em tudo sobre o barramento PCI-E, incluindo o seu GPUs e seu SSD / HDD, por isso é praticamente reservada para benching com temperaturas mais frias. Não se preocupe com o aumento BCLK para velocidades de memória que existem multiplicadores de memória suficientes com Ivy bridge/Z77 assim você pode sempre encontrar a velocidade que você quer ao contrário de Sandy Bridge. No entanto, você pode aumentar o OCES BCLK ligeiramente para memória de alta, onde multiplicadores certas são melhores do que outros.
4.6-5GHz OC com Ivy Bridge

clip_image018
As temperaturas são muito melhor do que a do 5 GHz mostrado anteriormente, em torno de 90C sob carga completa, também a pontuação wPrime, enquanto o valor de referência e OC não são alterados, mostra que é mais rápido a esta velocidade como as temperaturas são mais baixas ea CPU não é de estrangulamento.
Com Ivy Bridge, quem pretende aumentar lentamente o VCore como temperaturas vão prejudicar o seu máximo OC muito mais do que tensão pode estabilizá-lo. Eu iria um multiplicador de cada vez aderindo as faixas de tensão no gráfico abaixo. Se você acabar com muito calor, então a coisa mais lógica seria diminuir a tensão, no entanto, neste ponto você pode tentar diminuir o PLL CPU, e se isso não ajuda muito você sempre pode diminuir o VTT e Agente do Sistema ( IMC) para níveis em que são mais baixos, mas ainda se mantêm estáveis. Quando eu estava brincando com LN2 eu poderia validar 5 GHz com volts menos do que o meu CPU necessários à freqüência de ações, que é o quanto de calor tem um impacto sobre a freqüência. No entanto, 5 GHz em 1.2v não é impossível a-190C.
Abaixo está um gráfico que mostra as configurações de tensão ótimas, que você deve apontar a melhor:

clip_image020
Você deve tentar a cair nestas faixas de tensão ou um pouco acima para estabilizar o OC, estas são as tensões recomendadas por freqüência, no entanto, a CPU que usei é muito bom ao que parece, de modo que você pode precisar de mais tensão do que eu.

clip_image022
Acima você pode ver onde diz CPU / PCIe , bem como a Relação de clock do processador, que é o multiplicador do CPU e da Memória.Apenas aumentando o multiplicador você pode aumentar as velocidades de clock da CPU até cerca de 4,2 GHz com 42 × 100,00. Se você quiser um conjunto de 100 MHz clock base ainda é melhor para definir o clock base para 100,00. SVID irá estabilizar a CPU para cerca de 4,2 GHz, mas não além disso, assim que você vai precisar de aumento de tensão acima de 4,2 GHz.
Se você quer os melhores resultados você deve desativar as opções de economia de energia como eu fiz abaixo, porém se você quiser a freqüência da CPU para largar em condições ociosas, você deve deixá-los habilitados. Você também deve deixá-los ativado se você vai usar Tensão DVID compensar em vez de tensão fixa. Se você decidir deixar a economia de energia opções, certifique-se de aumentar os limites turbo atuais para o CPU dentro da lista de configurações de turbo para 200A e 300W para maximizar totalmente limites Intel Turbo, no entanto esta pode não ser necessário.

clip_image024
Quaisquer overclocks acima de 42x provavelmente irá requerer um aumento de VCore, e isso pode ser feito através do menu Voltage CPU:

clip_image026
Você também vai querer definir LLC, que no menu de potência 3D, o LLC deve ser ajustado para Turbo para uma ligeira inclinação, ou Extreme para não inclinar-se em tudo. O LLC sobre essas placas é bastante sólida, o que você definir é o que você começa, e nada mais do que isso. Se você quiser, também pode mexer com as outras configurações PWM, mas que não devem ser necessários, como Ivy Bridge não puxa energia suficiente para justificar essas mudanças sob refrigeração a ar. Eu recomendo uma ligeira queda de tensão sob carga, isso pode ajudar com temperaturas.
Etapa # 2 Overclocking da Memória:
Overclocking da memória na Ivy Bridge é extremamente fácil de fazer. Você tem de fazer overclock com o multiplicador de memória junto com o clock base, melhor definido em 100.00 MHz para o ar OC. Se você quiser mais finas aumentos graduais você pode tentar aumentar o clock base.

clip_image028
O chipset Z77 fornece os multiplicadores de memória: 10.66x, 13.33x, 14.00x, 16.00x, 18.00x, 18.66x, 20.00x, 21.33x, 22.00x, 24.00x, 26.00x, 26.66x, 28.00x, 29.33x , 30,00, e 32.00x.Se você quer alta freqüência, é melhor usar o multiplicador 28.00x para velocidades acima de 2800 MHz com aumento BCLK ligeira.
Abaixo está alguns Hynix muito ruim, mas pode fazer velocidades muito altas nesta plataforma:

clip_image030
A razão de eu mostrar-lhe como uma pontuação uneventful é devido ao fato de que a memória eu usei é avaliado DDR3 2000MHz Cas 9 T2 e isso foi feito em uma BIOS muito fácil e eu tomei a menos do que alguns minutos. ele só vai mostrar o quão fácil é fazer oc de memoria no ivy bridge.
As tensões que você deve mudar para overclock da memória em alta Z77 no ar é a voltagem DDR, e se você quiser você pode tentar aumentar o VCCIO (VTT) e VCCSA (IMC) o VCCIO (VTT) pode ajudar a memória com OC, mas você vai também precisa aumentar VCCSA junto com ele sobre essas placas GIGABYTE Z77 (com exceção do M3 Sniper). Se você quiser aumentar VTT que você precisa para aumentar a tensão em intervalos de 0.005v IMC abaixo dele, assim 1.1V VTT seria 1.095v IMC sobre essas placas GIGABYTE.

clip_image032
Timings de memória são um pouco mais complicado, você deve usar XMP e depois afrouxar ou apertar timings de lá. No entanto, para Z77 GIGABYTE endureceu a maior parte das latências envolvidos para melhorar a eficiência 2D, no entanto isto significa que a memória máxima OC pode não ser tão alta quanto ele pode ser, por isso abaixo eu estou mostrando como soltar todos os timings de memória para seus relógios elevadas. As temporizações segundarias são praticamente maximizado, e as temporizações de terceiros começar com TREFI, e as temporizações de 3 ª são o que prever que uma maior eficiência aqui, e eles são alterados para 8, mas ao estoque são 3.

clip_image034
Etapa # 3 Otimizando os Perfis OC / OC GIGABYTE
DVID Offset: As placas GIGABYTE Z77 permite que um usuário defina um deslocamento em vez de uma tensão fixa, então ao invés de escolher 1.4V, eu poderia dizer em vez da CPU para soltar a tensão em cenários com menos carga e aumentar durante o carregamento. Isto é feito com deslocamentos DVID, o que é uma quantidade de tensão de seleccionar o qual é adicionado ao VID CPU (Vcore da CPU de stock). No entanto, você também precisa ter C1E, EIST, e C3/C6 estados habilitado, bem como o modo Turbo activado para que possa adequadamente cair e levantar a freqüência da CPU.
Otimizações PWM: placas mais novas, como as da GIGABYTE e ASUS, o uso de tecnologia digital PWM, terá uma página especial onde os usuários podem mexer com e otimizar as configurações PWM. Para determinar se a sua placa-mãe tem um PWM digital, você deve procurar no menu de poder e olhar para as configurações, tais como os que estão abaixo, um dos grampos de PWM digital de tecnologia é um VRM configurável pelo usuário

clip_image036

note que você não precisa definir LLC Extreme, nem os outros a extrema para apenas 4.8GHz, a maioria dessas opções que eu mudei foi por hábito para overclocking extremo, com nitrogênio líquido. Para 99% de Overclocking, não há necessidade de alterar qualquer configuração diferente de LLC
. No entanto, muitos de vocês querem saber o que as outras configurações fazer, e vou mostrar a seguir.
PWM Controle de Fase: Essa configuração determina como equilibrar a temperatura com o desempenho para proporcionar melhor desempenho, quer o VRM ou a melhor temperatura para o VRM em si.
Voltage response: Esta é uma configuração que directamente correlacionada com a resposta transiente do VRM, transformando este rápido irá aumentar a temperatura do VRM.
Load Line Calibration: Esta configuração pode ser aumentado de intensidade que vai diminuir a configuração Vdroop padrão para as tensões, o CPU VCore LLC é o mais importante, e se você estiver no ar OCing você deve definir Turbo e se em LN2 você deve definir Extrema.
clip_image037
Over voltage control: Esta configuração determina o limite superior da quantidade de tensão pode ser fornecido sobre a configuração máxima.
Over current protenction: Essa configuração determina o limite superior para a quantidade de corrente pode ser fornecida sobre a configuração padrão, eu comecei a extremo sempre, só porque a CPU utiliza tanto actual como ele precisa e nada mais.
Thermal protection: Essa configuração determina o limite superior da temperatura MOSFET de cada fase. Cada fase usa um thermsistor minúsculo para medir sua temperatura, e que a informação, bem como atual são alimentados no PWM para equilibrar a produção em todas as fases de maneira uniforme. Esta configuração permite que você apenas não ter VRM OTP desligado. Existem proteções de limite superior que não são visíveis nem modificável pelo usuário final, e devem garantir um desligamento se superaquecer VRM.
PWM Switch rate : Esta é a frequência de comutação, ou mais simplesmente colocar a quantidade de tempo de cada fase pode alternar, aumentar este e aumentar a quantidade de no tempo de cada fase, aumentando assim o calor total, e aumentando a taxa em que a corrente é fornecido para o indutor. Mesmo sob LN2 com o UD5H eu não mudar esta configuração.
GIGABYTE Sharing Perfil:
Para Z77 muitos fabricantes têm trazido para fora todos os truques, como Ivy/Z77 é a primeira vez em um ano que nada de emocionante para a multidão LN2 extremo saiu, e os fabricantes de amar a multidão extrema, porque lhes dá a chance de testar certo aspectos de suas placas ao máximo. Para facilitar a GIGABYTE experiência muito mais interessante e fácil de utilizador, finalmente, incorporado recentemente perfis nomeados dentro de sua UEFI. No entanto, eles também adicionado na capacidade de salvar o seu perfil para uma porta USB ou SSD / HDD, isso significa que os usuários com a placa de mesmo modelo (exemplo = Z77X-UD5H Rev 1.0) pode trocar perfis e ajudar uns aos outros ou compartilhar suas configurações de memória e assim por diante.

clip_image039
Você pode salvar um nome de perfil para um total de 10 perfis de usuário no BIOS.

clip_image041
Ou você pode salvar um arquivo e defina seu nome para uma pen USB e enviá-lo a um amigo ou mantê-lo seguro.
GIGABYTE Tweak Launcher:

clip_image043
É um executável simples como realtemp, na medida em que tem todos os drivers em sua pasta e não tem instalação. Você apenas tem que ter os drivers da Intel ME instalado assim como para EasyTune6 para BLCK e mudança multiplicador. Certifique-se de executar o programa como administrador se você quiser mudar BCLK, mas este programa faz EasyTune6 não é necessário para LN2 OC.
BTW, se você gosta EasyTune6, está em pleno funcionamento para Ivy Bridge.

clip_image045
Para temporizações de memória que você precisa para usar GTL.
Guia de Ivy Bridge LN2 Overclocker de:
O isolamento é feito muito facilmente para aqueles de vocês que fizeram isso antes. No entanto tudo que lida com LN2 OCing ou OCing em geral pode e irá anular a garantia de seus produtos, incluindo mas não limitado à placa-mãe, CPU e memória. Eu não assumem responsabilidade por suas ações.

clip_image046
Primeiro, existem dois métodos que eu gosto de usar, a primeira destinada para uso se você quiser usar a placa depois de ter feito LN2 OC, o segundo é para se você não tiver tempo, e quer ser mais seguro com do conselho, no entanto, não é muito reversível.
As placas desta vez da Gigabyte tem um monte de características interessantes OC:

clip_image048
Método # 1 Conformal e Eraser: Este método é o método de borracha, no qual o usuário irá primeiro revestimento do tabuleiro com uma fina película de revestimento conformal, como fita isolante líquido ou algum outro com base de silicone, tropicalização. Fita isolante líquida pode ser removida depois como lata de pele de dragão. Então borracha é colocado em áreas críticas para deslocar o ar de modo que não pode formar condensação. Neste método, você também quer colocar graxa na memória e PCI-E sockets ou você não vai, se você não fizer, então você deve prestar atenção especial a essas áreas. Como você pode ver na imagem abaixo, a diretoria parece ter congelado, mesmo os dissipadores de calor ainda tem gelo sobre eles, e que literalmente parece que nevou na placa-mãe. No entanto, eu estava sendo preguiçoso e não têm ventilação adequada para que eu pudesse mostrar para vocês como parece. Todo o branco no PCB é uma espessa camada de fita isolante líquido, proporcionando uma barreira para a água e condensação, é claro condensação irá formar-se o revestimento para que ainda tem a secar o sistema. Eu estava sendo preguiçoso e eu realmente queria bons tiros de condensação formando, então eu não usar um ventilador soprando ar para cima fora do tabuleiro, mas você vai querer fazer isso. Apenas um ventilador soprando ar para cima, sugando o ar abaixo do topo do pote é tudo que você precisa para mover o ar para longe e ajudar a reduzir a condensação.

clip_image050

clip_image052
Você ainda quer usar toalhas de papel neste método para formar um selo de ar apertado, bem como pegar gelo do POT. Eu fiz uma coisa ruim, em que eu não tinha um fã de RPM alto soprando para cima de forma que o gelo e muito menos teria se formado, em vez disso, deixe o vapor se condensam a partir da LN2 e gelo formulário para mostrar-lhe alguns dos piores cenários. Você, contudo, não deve fazer isso, você deve ter sempre um ventilador soprando para cima, e de preferência não ligado à placa ou fonte de alimentação para que ele sempre permanece acesa. LN2 não pára de ferver, porque o seu sistema está desligado.
Método # 2 Toalhas de graxa e papel: Graxa e método de liberação é quando você usa graxa de silicone, e, basicamente, cobre tudo, mas a tomada em que, pessoalmente, eu não lubrificar as DIMMs ou os slots PCI-E, a menos que eu estou fazendo GPU ou memória em LN2. Então você coloca toalhas de papel em um layout quadrado como o mostrado abaixo, e então você montar o pote CPU nas toalhas de papel. As toalhas de papel irá agir como a borracha e ajudar a formar um selo de ar apertado entre o isolamento e POT a bordo, mas as toalhas de papel também oferecem o mínimo de propriedades isolantes. No entanto, a graxa quando em todas as fendas pequenas vai impedir que a água bater a eletrônica, que é o objetivo deste. Então, se você acabou de usar graxa, você deve ter certeza de cobrir tudo. Exceto não fazer graxa ao soquete do processador.

clip_image054

clip_image056
Agora essa foto é muito interessante, você pode ver esta é uma UD3H, e observe como o gelo como formado em cima da massa utilizada. Não há revestimento conformal neste fórum, só graxa em cima de todas as instalações elétricas. Grease é hidrofóbico, o que significa suas moléculas têm medo de água, e assim repelir a água. Então você pode, literalmente, limpar a água e um pouco de graxa como mesmo tempo, e reaplique mais graxa. Assim como no método anterior, você tem que deixar a placa seca antes de usá-lo novamente. Uma pistola de calor pode apressar este processo.

clip_image058
Você pode ver que há água em algumas das bobinas de como isto acontece após a secagem. O sistema de lubrificação é mais fácil de secar do que a borracha, porque as toalhas de papel são tudo o que precisam de ser removidos. Entretanto, não há água no soquete, assim, eu não uso qualquer graxa na tomada.
Memória LN2 OC:

clip_image060
Com a plataforma Z77, pode ser necessário para arrefecer o LN2 GPU ou a memória. Esta pode ser uma das primeiras plataformas onde LN2 resfriamento da memória pode ser necessário para obter WRs, e você pode ter que fazer não é sobre a nova memória, tais como da Samsung ou Hynix, mas em jogos mais antigos, como PCS, que pode fazer apertado timings até 2800mhz onde são superiores. Acelerar ao mesmo tempo muito importante para esta plataforma, também precisa ser complementada por tempos agradáveis ​​que podem ocorrer quando sob LN2.
Meus procedimentos de OC no LN2:
Eu tendem a iniciar o Windows em -80C com 110.00BLCK e 55x e 1.7v, então vou entrar em Windows e arrancar CPU-Z e GTL:

clip_image043[1]
Então eu vou aumentar o multiplicador e até que eu estou em um ponto onde eu possa aumentar ligeiramente volts e outros BCLK até onde eu quiser. O utilitário de ajuste de GIGABYET e EasyTune6 ambas as configurações de mudança muito facilmente, mas GTL é mais fácil de usar e é mais leve que ET6, o seu único objectivo é Extreme Tuning. Posso, então, avançar para ajustar os timings, rodar um benchmark, em seguida, aumentar um pouco mais MHz e executá-lo novamente até que eu sou feliz.
Além disso, vou carregar alguns perfis para placas diferentes, como um com os timings de memória no lugar. Sempre carregue os padrões otimizados depois de um flash BIOS e antes OCing.
Dicas para isolamento de memória LN2:

· Use vaselina ou pouco de graxa de silicone nos soquetes DIMM, mas tome cuidado, pois muita gordura pode causar menor memória OC devido ao fato de que ele fica entre os pinos de contato para a memória. Uma fina camada deve ser suficiente para não causar problemas. Se ele faz causar problemas vaselina pode ser derretido.

· Toalhas de papel em coisas entre slots DIMM, e você precisa colocar papel ou graxa em un utilizadas ranhuras também.

· Só use uma pequena quantidade de graxa no meio dos slots!!

· Não se esqueça de colocar no seu memory sticks.

· Use os slots mostrados abaixo primeiro como elas são as primeiras ranhuras por canal.

· Código Postal 15 ou 51 pode ser memória OC relacionados.

· LN2 ajuda o IMC

clip_image062
Se você tem um ventilador soprando ar para cima(exaustor), então você não deve ter todo o gelo este que você vê.
Ivy BCLK OC:

clip_image064
Dicas de overclock pelo BCLK :

· Aumente VTT Voltage para BCLK OC mais de 110 em alguns casos

· Largar temperatura a -60 a-80C, e você pode começar com 105 ou 110.

· Se você estiver usando o iGPU você vai ficar preso em torno de 111MHz

· Se você estiver usando uma placa PCI-E Gen3, a série 7000 tem algum problema com PCI-E 3.0 e BCLK e frio, então você pode querer mudá-los para PCI-E 2.0.

· BCLK mudança exigirá reinicia, porém no Windows é bom para fazer um aumento de 3-5% em BCLK sem reinicialização.

· Mensagem código 72 é geralmente relacionado BCLK quando está em uma frequencia muito alta.

· Sua mudança BCLK inicial exigirá uma redefinição completa da PCH para inicializar corretamente uma mudança BCLK, no entanto, há uma margem de 3-5% onde não há uma reinicialização necessários depois disso. Com algumas mudanças na BIOS você pode conseguir 108-111 as vezes não o sistema não vai exigir uma reinicialização desde que você vá incrementando de 1-2MHz,por vez.

clip_image066
Como se livrar do erro frio:
BCLK: A maioria das CPUs não tem bugs frios, se o fizerem, então eles também têm um bug inicialização a frio. A melhor maneira de proceder para maximizar o bug arranque a frio é, em primeiro lugar o aumento da BCLK mais de 102-104mhz. Quando você OC com LN2 você tem que aumentar o BCLK, e quando você aumentar o BCLK você também vai aumentar a frequência da CPU, que permite aos utilizadores obter acima de 6,3 GHz como o máximo multiplicador Ivy Bridge é 63X que é facilmente esgotada. Com o meu 3570K eu aumentar BLCK para tão pouco quanto 4 MHz e foi capaz de mudar o meu bug frio de-120c a-150C e meu bug arranque a frio de-70C a-140C. Gostaria de começar com BLCK 106mhz e trabalhar a partir daí!
CPU PLL: Esta tensão pode ser alterado, agora eu testei de 1.4V para 2.2V 0.05V em incrementos e descobriu que CPU PLL não teve efeito positivo sobre a CB ou CBB a partir de 1,4 V a 1,8 V, e teve um ligeiro efeito negativo acima 1.8v. O facto de ter tido um efeito negativo acima significa 1,8 V que tem algum efeito, e que talvez a maioria das CPUs são otimizados para 1.8v, porém se o seu não é que poderia ser bom para descobrir testando cada tensão em incrementos de 0.05V . Através de raciocínio dedutivo, podemos pensar que esta tensão pode ajudar.
Uma nota sobre a experiência CB / CBB estranho:
. Se eu falhar no Windows, então eu apertei no botão reiniciar da placa muito rapidamente, e então eu posso proceder para reiniciar sem CBB. No entanto, algumas CPUs que não têm CB, pode ter um CBB, e por algum motivo que só irá desencadear a CBB se o conselho tem alimentado a CPU para baixo por mais de alguns segundos, então se você reiniciar rapidamente o suficiente, você deve ser fino. Isso significa que eu posso ir na BIOS e mudar BCLK a 112 de 110, passar por uma reinicialização (se necessário, pois algumas BIOS não irá reiniciar apenas 2 MHz) e então eu não pode ter CBB! Mas se eu reiniciar e aguarde 30 segundos como eu poderia então ter um CBB. Com um 3570K eu tinha um CBB ruim ou-70C e uma CB mal de -150, mas que estava com 110BCLK, agora se eu bater o CB e caiu por causa da CB, então eu iria acionar a-70C CB, porém se eu caiu por causa da OC ou instabilidade, então eu não iria desencadear a-70C CBB, em vez minha CBB seria-140C.

Tensões ln2 OCing:

Tensões para aumentar:
Muitos usuários simplesmente aumentam vcore, no entanto vcore muito alto como 1.9V não pode ser sempre o melhor, como o vcore vai aumentar a temperatura do molde, e muitos casos, a temperatura máxima da pastilha é mais pertinente para a freqüência da CPU. Alguns usuários também gostaria de aumentar o VTT e Sistema Agent (IMC) para ajudar a aumentar a BLCK e estabilidade da memória, é difícil encontrar benefícios de corte raso para fazer isso, no entanto, pode ajudar com relógios certos e CPU. Deve usar Vcore alta para os relógios max, mas muitas CPUs não gostam sobre 1,83-1.85V para valores de referência 2D e 3D porque a tensão elevada aumenta a temperatura da CPU mais. Ivy se importa mais com a temperatura do que para a tensão.

Tensões a diminuir:

Você deve sempre tentar diminuir o PLL CPU e talvez o VCCIO (VTT) e VCCSA (IMC) se não só para ajudar as temperaturas diminuem ainda mais se você não precisa deles para BCLK e estabilidade da memória. CPU PLL Pode ajudar CB, afetando a temperatura do molde para que a CPU pode correr a uma temperatura mais fria.

Consumo de energia sob LN2:

Se você der uma olhada aqui vemos o consumo de energia (12v monitor no conector de 8 pinos) quando estiver executando WPrime 1024 em um 3570K em uma Sniper G1 M3, o que é surpreendente sobre esse tiro é que 234W está sendo fornecido para o VRM do CPU através de um conector de alimentação 4-pin alimentar um VRM de 6 fases (fase qualidade idêntica CPU como UD3H e UD5H e Sniper 3). A CPU é de 6,1 GHz. Isto só prova que não
há necessidade de fornecimento de energia enorme, como não há necessidade de 24 fases sobre estas placas.

clip_image068

clip_image070

Fonte: http://flyingsuicide.net/news/the-de…locking-guide/

Esse post foi publicado em Overclocks e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s