Novo 3DMark Para Janeiro 2013

A Futuremark, empresa especializada em desenvolver softwares de benchmarks para computadores, acaba de anunciar o desenvolvimento de sua próxima ferramenta: o 3DMark para Windows 8. O 3DMark é uma ferramenta utilizada em larga escala para comparar o desempenho gráfico de placas de vídeos e processadores, possibilitando a mensuração da performance destes hardwares para utilização de jogos e aplicativos com este tipo de demanda.

“Com o Windows 8, os jogadores serão capazes de desfrutar de seus jogos em uma ampla gama de dispositivos, desde leves tablets até equipamentos mais pesados, como notebooks e desktops. Confrontado com tanta escolha será difícil descobrir quais os dispositivos que oferecem o melhor valor para o dinheiro. Felizmente, o 3DMark para oWindows 8 será nosso 3DMark com maior alcance até agora, capaz de medir com precisão e comparar o desempenho de jogos em todos os dispositivos e recursos gráficos disponíveis em conjunto com o Windows 8. ” analisa, Jukka Mäkinen, CEO da Futuremark.

Características do 3DMark para o Windows 8 (título provisório):

– Mede e compara o desempenho de jogos em todos os dispositivos Windows 8
– Testes de estresse em todos os níveis de hardware
– Suporta ambas as arquiteturas x86 e ARM
– Pode ser usado tanto na nova interface Metro UI quanto no ambiente clássico do Windows
– Criado em cooperação com empresas líderes de tecnologia do mundo

A nova versão do programa será lançada no ano que vem e estará disponível para todos os dispositivos que utilizarem o futuro sistema operacional da Microsoft.

Um dos vídeos promocionais é o  do Fire Strike – benchmark integrante do 3DMark que promete “colocar de joelhos” as máquinas mais poderosas do mercado – a Futuremark divulgou hoje imagens de um novo teste, desta vez para máquinas mais “modestas”.

Intitulado de Cloud Gate, o benchmark irá explorar os hardwares compatíveis com o DirectX 10. Na realidade, o programa utiliza engine DX11 limitada ao nível 10 do Direct3D, sendo, portanto, particularmente interessante para notebooks e PCs intermediários, mesmo aqueles equipados com GPUs DX11 de menor “calibre”.

Previsto inicialmente em janeiro de 2013 para Windows (as versões em Android, iOS e Windows RT chegarão depois de aprovação no App Store), o Cloud Gate inclui três testes, sendo dois gráficos e um físico. Haverá uma versão básica (gratuita) e outra avançada (paga) com mais funções e recursos para entusiastas e profissionais da área.

Fonte: Adrenaline

Esse post foi publicado em Softwares e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s