Atualizar Samsung Galaxy 5 Para Android 2.3.7 (Gingerbread)

Galaxy 5Galera, sei que existem diversos tutoriais ensinando a fazer essa atualização do Galaxy 5, mas resolvi postar aqui a que achei mais resumida possível, porque não é todo mundo que tem pelo menos um conhecimento médio pra fazer isso. Bom, o meu galaxy tinha o Android 2.2.2 Froyo original e atualizei ele para a versão 2.3.7 Gingerbread.

“ Sempre é bom reafirmar que a responsabilidade do processo é seu, então calcule os riscos antes do procedimento. “

Baixar: Pacote de Instalação

1 – Antes de começar a fazer a atualização, faça backup do seu celular, salve musicas, fotos, programas, o que você julgar importante, pois estes dados podem ser perdidos com a atualização.

2 – Em relação aos contatos, se você for usuário do gmail não precisará fazer o backup deles, pois na sincronização da conta eles voltam normalmente. Se não for o caso, entre nos contatos, pressione menu e mande exportar para o SD, será gerado um arquivo VCF, salve esse arquivo no seu computador, depois de realizado o processo, passe esse arquivo para o seu cartão novamente e entre nos contatos, pressione menu e mande importar do SD, isso fará que você não perca seus contatos.

3 – Não use o Kies para fazer o backup do celular, pois ele não reconhecerá mais o celular depois da atualização. Pra meu gosto acho um software muito mal feito pela Samsung e cheio de bugs, principalmente no Windows 8, mesmo em modo de compatibilidade.

4 – Um detalhe muito importante é deixar a bateria totalmente carregada antes de começar, pois se acabar durante o processo pode danificar o aparelho e o reparo será bem complicado.

Depois de Todos Esses Procedimentos, Vamos à Atualização

  • Conecte o celular no seu notebook ou computador pelo cabo usb – miniusb.
  • Selecione no celular a opção apenas modo UMS e ligue o armazenamento USB.
  • Em meu computador, clique com o botão direito sobre o diretório do SD do seu celular, vá em formatar, deixe como FAT32, marque formatação rápida clique em inciar (Isso limpará seu cartão de memória, evitando erros posteriores).
  • Depois de formatado, copie para a o seu cartão de memoria do celular a pasta ATUALIZAÇÃO, que está no pacote que foi baixado.
  • Depois de copiar, abra o programa Odin, que está junto com o pacote. (Caso o Odin não reconheça seu celular, instale o Kies e abra o celular por ele, para que o driver seja instalado, depois de instalado, feche o kies e tente novamente. Se mesmo assim não der, tente fazer o download do driver no site da Samsung.
  • Desligue o aparelho.
  • Modo DownloadLigue o celular em modo download, para isso pressione a setinha para baixo (do volume) + botão central (aquele maior, quadrado) + power (o de ligar o celular), ele deve ligar em modo downloading, ira aparecer uma mensagem informando sobre isso.
  • No computador irá aparecer uma mensagem falando que está instalando o driver, aguarde instalar.
  • Após detectar o celular, selecione o ops que está dentro da pasta baixada, EUROPA_v1.0.ops.
  • Marque a opção ONE PACKAGE.
  • Selecione o PACKAGE que está na pasta baixada, ClockworkMod-Galaxy5-v0.5.
  • Depois clique em Start, seu celular irá reiniciar.
  • Depois que ele reiniciar, pode tirar o cabo.
  • Vai aparecer uma tela com vários comandos, nesta lista, escolha a opção wipe cache partition, para limpar o cache, ira abrir uma outra listagem, vá até yes.
  • Depois de limpar o cache, clique em wipe data/factory reset, ira abrir outra listagem, selecione a opção delete all user data.
  • Depois de deletar as configurações, vá na opção install zip from sd card.
  • Na outra listagem, abra a pasta ATUALIZAÇÃO que foi copiada anteriormente.
  • Dentro desta pasta, selecione o arquivo update-cm-…, depois clique em yes. (este processo é um pouco demorado, pode levar alguns minutos).
  • Depois de pronto, voltará no inicio, repita o processo com os outros dois arquivo, o hotfix e depois o gapps. (IMPORTANTE SEGUIR A ORDEM, primeiro o update, depois o hotfix e depois o gapps).
  • Após instalar a atualização, a correção e os apps, selecione a opção power off, para desligar o celular.
  • Ligue o aparelho novamente, caso não ligue, tire a bateria e coloque novamente.
  • Após ligar, você vai perceber que já mudou a inicialização, agora é só aguardar um pouco, pois a primeira vez que você ligar o celular ele vai demorar um pouco com o novo android.
  • Depois é só configurar sua conta do google, o horário e algumas outras configurações que serão solicitadas, e pronto, seu galaxy 5 está com o android 2.3.7.

Depois que atualizar, se quiser ter o swype (teclado) novamente, de uma olhada nesse post:
http://www.lucascm.com.br/como-instalar-o-teclado-swype-em-qualquer-android/

ATENÇÃO!!!!!
CASO TENHA PROBLEMAS NA HORA DE LIGAR O CELULAR, VERIFIQUE:

Tente formatar o seu cartão de memória antes e então refaça o processo.
Tente substituir o cabo de dados.
Se seu android era o 2.1, tente instalar primeiramente o 2.2 e então o 2.3.
Segue link para download do android 2.2
http://www.4shared.com/get/V5v34ruW/backup.html

Fonte: Lucas CM

Esse post foi publicado em Android, Tutoriais e marcado , , . Guardar link permanente.

39 respostas para Atualizar Samsung Galaxy 5 Para Android 2.3.7 (Gingerbread)

  1. gabriel teixeira disse:

    não pode conectar com o sansung kies?

    Curtir

  2. Evandro Camacho disse:

    PERFEITO. MEU CELULAR FICOU ÓTIMO.

    Curtir

  3. alex disse:

    Ele nao liga , fica aparecendo um icone pequeno escrito android , dai um grande samsung , fica só aparecendo os dois, e nao abre.

    Curtir

  4. Maurício disse:

    Mutio bom tutorial, funcionou certinho como explicado acima, valeu amigo!!!!

    Curtir

  5. Patrick disse:

    ótimo!!agora tenho um android 2.3!!aida estou em fase de teste!!pelo q deu para perceber, uma diferença foi q o outro android era mais bonitinho só isso.esse tem mais vantagens

    Curtir

  6. Street disse:

    nao tem GPS ?

    Curtir

  7. Luiz Henrique disse:

    Perfeito Lucas! Funcionou certinho. Valeu pelo artigo.

    Curtir

  8. perfeito salvou minha vida o/

    Curtir

  9. matheus disse:

    Consegui valeu cara

    Curtir

  10. Nayara Palma disse:

    Onde está o pacote que foi baixado ATUALIZAÇÃO?

    Curtir

  11. Felipe Silva disse:

    Pô cara. Valeu mesmo. Deu certo no meu. Obrigado.

    Curtir

  12. enzo2090 disse:

    man o odin nao detecta meu celular mas meu pc e o kies detectam?

    Curtir

  13. lucas pacifico disse:

    qual e a senha do backup 2.2

    Curtir

  14. lucas pacifico disse:

    detale meu cabo usb nao ta funcionando

    Curtir

  15. Alex Pereira disse:

    Perfeito, muito obrigado pela atualização!

    Meu g5 ficou show!

    Curtir

  16. João Carlos Moleta disse:

    Deu tudo certinho, obrigado.

    Curtir

  17. Lucas disse:

    Poxa o cwm não reconheceu o meu cartão e tornarei em fat 32;porem vi muitos casos assim,procurei e procurei e nada de achar a solução,então fiz o seguinte vi q o erro foi por que eu formatei em “FAT32” então se alguém tiver esse problema faz o seguinte formatem o seu cartão de memoria em “FAT” e não em “FAT32”,fiz isso e resolveu meu problema fica a dica😉

    Curtir

  18. Lucas disse:

    Poxa o cwm não reconheceu o meu cartão e formatei em fat 32;porem vi muitos casos assim,procurei e procurei e nada de achar a solução,então fiz o seguinte vi que o erro foi por que eu formatei em “FAT32” então se alguém tiver esse problema faz o seguinte formatem o seu cartão de memoria em “FAT” e não em “FAT32”,fiz isso e resolveu meu problema fica a dica😉

    Curtir

  19. fabricio disse:

    depois de usar o odin e o cel reinicia, nao aparece nenhuma lista nada, só reinicia normalmente! pq?

    Curtir

  20. danrley disse:

    quando vou apertar star apara q o celular n ta conectado

    Curtir

  21. Ramon França disse:

    cara valew aiii, gostei…… funcionou direitinho …😉

    Curtir

  22. coisinho disse:

    quando o celular reinicia nao me aparece esse menu

    Curtir

  23. Maikon Jay disse:

    Acabei de atualizar o meu de 2.2.2 pra 2.3.7 e até agora, tudo funcionando perfeitamente! Qualquer alteração eu aviso aqui! Agradeço pelo post, bem detalhado e objetivo! Abraços

    Curtir

  24. Raphael disse:

    Não façam do 2.1 para o 2.3 direto, se não pode dar loop que nem eu, se fizeram e deu loop façam essa downgrade http://seuandroid.com/tutorial-downgrade-samsung-galaxy-5-i5500/ e depois façam essa. =)

    Curtir

  25. donizete disse:

    Cara faz 3 meses que procuro atualizar meu galaxy 5, ja vi videos, blog tudo, cosegui… finalmente meu galaxy 5 ta atualizado, Eu Te Amo cara…

    Curtir

  26. Cristiano disse:

    Funcionando perfeito. !!!!

    Curtir

  27. BAD POLICE disse:

    valeu mano!!!

    Curtir

  28. Rodrigo Vidal disse:

    Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos ao autor do tutorial e também a quem o publicou. Acabei de atualizar meu aparelho e aparentemente está tudo em ordem. Valeu e até a próxima!

    Curtir

  29. Julio Marcos disse:

    Perfeito! Ficou show!!! Valeu mesmo!!!

    Curtir

  30. everton disse:

    aff o meu fica com uma tela azul rodando e n liga oq eu faço????
    fica com um nome : cyanogen(mod)7

    Curtir

  31. Anderson Pereira disse:

    Estou Fazendo o Processo se funcionar perfeitamente Blz , tomara que seja uma boa atualização .

    Curtir

  32. Anderson Pereira disse:

    Atualizei maneiro legal

    Curtir

  33. kevin disse:

    nao precisar fazer o root primeiro?

    Curtir

  34. Ricardo Swvd disse:

    wifi nao conecta mais. ele acha a rede mas depois de eu colocar a senha nao consegue estabelecer uma conexao..=/

    Curtir

  35. souza disse:

    em qual site eu posso baixar o pacote de instalação?

    Curtir

Deixe uma resposta

