Utilizando o Mobile Odin

mobile odinNuma das minhas várias inserções na internet em busca de instaladores para as Roms do Android, me deparei com essa que se faz sem usar o PC como interface ao smartphone. Nesse excelente artigo do site Android PT temos aí uma nova possibilidade de instalação de Roms.

Uma breve explicação:

Toda vez que se altera uma rom stock, ou se instala um mod via Odin no seu PC, existe um contador binário no aparelho que se altera e aumenta a contagem, mostrando assim que houve alguma alteração no seu aparelho e invalidando sua garantia. Esse contador tem como ser zerado mediante um aplicativo chamado “Triangle Away“, porém apesar de ser funcional, vem uma bela mensagem do desenvolvedor: THIS IS A DANGEROUS OPERATION AND COULD POTENTIALLY BRICK YOUR DEVICE. PROCEED AT YOUR OWN RISK. A USB JIG IS PREFERRED IF YOU HAVE A WORKING ONE.”

Sendo assim, fica claro que apesar de funcionar, tem o risco de você jogar seu aparelho no lixo, ou ter que aprender a trabalhar com Jig e resistores. Porém, temos uma ótima saída para isto, o Mobile Odin. Este app oferece todos os recursos do seu Odin no PC, porém com uma vantagem imensa, instala aquivos .zip (mods, custom roms) e não altera seu contador binário para Roms Stock.

Porém alguém pode perguntar: “Mas para se usar o Mobile Odin não precisa ter root? E isto não aumenta o contador?”. Sim, precisa de root, e sim, vai alterar seu contador fazer o root. Porém o que é mais seguro e prático: Zerar o contador uma única vez para fazer o root, e depois alterar quantas vezes quiser as roms, kernels e mods, ou simplesmente toda vez que alterar algo via Odin PC ter que zerar o contador do aparelho?

Além da vantagem de não zerar o contador, o mobile odin ainda traz algo muito melhor, a comodidade e facilidade. Todo o processo pode ser feito direto pelo seu aparelho, não precisa de PC por perto para nada, e mesmo sendo arquivos .zip que seriam instalados via CWM, o mobile odin consegue ser mais rápido na hora de selecionar e aplicar.

Resumindo? O Mobile Odin e a melhor saída, para quem adora flashear algo no seu aparelho, como eu.

Usando o Mobile Odin:

Bom, fazer uma troca de rom ou kernel via mobile odin é muito simples, então vamos lá.

Caso queria instalar uma rom stock:

1 – Abra o mobile odin e selecione a opção “Open File”

2 – Localize e selecione a rom

3 – Marque todas as opções em “Everroot” e “Wipe”

4 – Clique na opção “Flash Firmware”, e espere seu aparelho reiniciar.

Caso queria trocar instalar uma custom rom ou mod:

1 – Abra o mobile odin e selecione a opção “OTA/Update ZIP”

2 – Localize e selecione o arquivo

3 – Caso seja uma nova rom marque todas as opções em “Wipe”, caso seja um mod, marque apenas a opção “Wipe Dalvik Cache”

4 – Clique na opção “Flash Firmware”, e espere seu aparelho reiniciar.

Observações:

1 – Caso queria trocar um Kernel ou Recovery que sejam em .tar selecionem a opção correspondente no programa,  e depois clique em Flash Firmware. Caso estejam em .zip, selecione pela opção OTA/Update ZIP e depois clique em Flash firmware.

2 – Ao abrir o mobile odin pela primeira vez, ele pede para baixar um arquivo, confirme apenas se o app mostrar o modelo correto do seu aparelho.

3 – Você não é obrigado a fazer wipe data, mais é sempre mais seguro, e diminuiu as chances de seu aparelho travar no boot, ou ter vários erros após reiniciar.

Esse post foi publicado em Android, Tutoriais e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s