Novo Tablet HP Slate 7

TabletAo que tudo indica, a HP acertou em cheio em seu mais recente tablet, o Slate 7 que, surpreendentemente, roda o sistema operacional do Google, o Android, em sua versão 4.1 Jelly Bean. Outro ponto que foi muito bem recebido por usuários finais e corporativos foi o valor do equipamento: US$ 169 – e deve pousar em abril nas prateleiras das lojas nos Estados Unidos.

Como todo fabricante que roda o Android, a HP adicionou algumas funcionalidades extras ao sistema operacional, como o Beats Audio, que já faz, de fato, barulho nos notebooks da companhia, e a função ePrint que permite imprimir a partir de qualquer aplicativo. Como alguns reviews já apontaram, por mais que o tablet mostre robustez, aquele perfil corporativo da empresa, o equipamento é, na verdade, leve, e conta com acabamento lateral em aço inoxidável. Muitos blogueiros e jornalistas apontaram o novo device da HP como um concorrente a altura do Nexus 7 que, embora tenha causado furor no mercado, é bem mais caro que o Slate 7 – Quase US$ 100 a mais.

Outras características essenciais: processador ARM Cual Core Cortex-A9 de 1.6 GHz, 8GB interno, câmera traseira de 3 megapixels (dianteira VGA), WiFi, 1GB de RAM e peso em torno dos 368 gramas.

Com a receptividade inicial dada ao Slate 7, fica difícil justificar a necessidade da HP trabalhar com o sistema operacional Windows 8 em diferentes abordagens de mobilidade. Na verdade, se a empresa integrar suas soluções de segurança para o segmento corporativo no Slate 7, certamente há uma luz brilhante no fim do túnel para a companhia em questões de mobilidade nas empresas – oferta que integraria a proposta dos Ultrabooks, por exemplo.

Alguns rumores apontam para o dispositivo da HP Android mais parrudo, para consumo high-end e empresarial de fato, já que o Slate 7 nasceu para o consumidor final. Essa seria uma jogada, no mínimo, muito interessante para concorrer com a Samsung dentro das empresas. Fica a dica.

A assessoria de imprensa da HP no Brasil afirmou que não há data de lançamento do dispositivo no mercado brasileiro.

Fonte: Itweb

Esse post foi publicado em Hardwares, Tablet e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s