Tablet Samsung Galaxy Note 8

SONY DSCUm dos maiores anúncios da Samsung durante a Mobile World Congress 2013, o Samsung Galaxy Note 8.0 já tem previsão de estreia no Brasil. De acordo com a fabricante, o tablet irá desembarcar por aqui no mês de abril. Com 8 polegadas, o dispositivo será a aposta da empresa sul-coreana para bater de frente com seus maiores rivais: o iPad mini, da Apple, e o Nexus 7, do Google.

E parece que a empresa apostou alto no desenvolvimento do produto. Além de tablet compacto, o Galaxy Note 8.0 poderá ser usado como telefone e ainda conta com funcionalidades que podem transformá-lo em e-reader. Ao exibir um livro eletrônico, o usuário poderá ajustar a iluminação e tons da tela do tablet para ter uma experiência de leitura similar à oferecida pelo papel.

Acompanhado de uma versão aprimorada da caneta digital S Pen, o dispositivo conta com tecnologia que reconhece o momento em que o acessório é retirado do tablet. Assim que isso acontece, um menu com sugestões de aplicações e funções que podem ser de interesse do usuário naquele momento é acionado automaticamente.

A S Pen ainda poderá ser utilizada ainda na navegação de apps de terceiros. O consagrado agregador de notícias Flipboard, por exemplo, desenvolveu uma versão do seu app especialmente para os usuários que desejarem acessar o aplicativo com a caneta digital.

Mas além de todas essas funções, o Note 8.0 também conta com especificações técnicas avançadas. Com processador de quatro núcleos e Android 4.1.2 (versão mais recente do Jelly Bean), o dispositivo estará disponível em modelos de 16 e 32 GB, com suporte para Wi-Fi e 3G. Equipado com duas câmeras, uma frontal de 5 MP e traseira de 1,3 MP, o tablet, cujo tamanho é intermediário entre o “phablet” Note II e o tablet Note 10.1, pesa apenas 338 gramas.

Apesar de se mostrar um tablet poderoso, ainda falta saber se o valor com o qual o Note 8.0 vai desembarcar no país será tão atraente quanto suas funcionalidades. A Samsung não confirma, mas, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o tablet deve chegar por aqui na faixa de 1.500 reais.

Esse post foi publicado em Hardwares, Tablet e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s