Google Glass, o que é afinal?

Glass

É um projeto em desenvolvimento da Google que consiste num par de óculos conectados à Internet que usam uma tecnologia futurista de realidade aumentada. O Google Glass é um dispositivo semelhante a um óculos, que fixados em um dos olhos, disponibiliza uma pequena tela acima do campo de visão. A pequena tela apresenta ao seu utilizador mapas, opções de música, previsão do tempo, rotas de mapas, e além disso, também é possível efetuar chamadas de vídeo ou tirar fotos de algo que se esteja a ver e compartilhar imediatamente através da Internet. Estima-se que ainda em 2013 seja lançado a um preço de $ 1.500,00.

O Projeto tem vindo a ser mantido pelos escritórios do Google X e, até o dia 4 de abril de 2012, o Google Glass ainda era um projeto secreto da Google. Atualmente, o Google X conta com o apoio de especialistas em alta tecnologia como Richard W. DeVaul e Babak Parviz.

O visual do Google Glass parece sofisticado e futurista mas não possui lentes dos dois lados. Sabe-se que o Google tem fornecido os protótipos ao seus colaboradores afim de poder lançar o produto ainda no ano de 2013.

A lente de projeção do Google Glass não ocupa todo o campo de visão do utilizador e possui uma tecnologia de foco que permite ao observador ler o seu conteúdo sem a necessidade de mudar seu foco de visão. Todos esses cuidados garantem o conforto e a segurança da pessoa que utilizar a tecnologia.

Fonte: Google Glass

Esse post foi publicado em Notícias, Opinião e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s