Sistema iOS da Apple Frágil na Segurança

AppleUm estudo levado a cabo pela empresa SourceFire concluiu que o iOS, sistema operativo usado pelo iPhone, é o mais vulnerável.
Durante a análise efetuada, a SourceFire, revela que nos sistemas operativos para dispositivos móveis, o sistema iOS iPhone possui 210 vulnerabilidades, o correspondente a 81% de todas as falhas de segurança existentes. Este número torna-se ainda mais preocupante quando é comparado com os produtos concorrentes: a soma das falhas de segurança do Android (com 24 falhas), Windows Phone (com 14 falhas) e BlackBerry (com apenas 11) corresponde apenas a 19%.

Yves Younan, autor do estudo, considera estes resultados “surpreendentes” pois a Apple disponibiliza com bastante frequência atualizações para corrigir as falhas de segurança.
O analista revela ainda que apesar do Android ser o sistema operativo mais comum, devido à diversidade de equipamentos que suporta, o iOS revela-se o mais atrativo para os hackers, pelo que acaba por ser o mais desprotegido e afetado.

Fonte: Wintech

Esse post foi publicado em Apple, Notícias, Smartphones e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Sistema iOS da Apple Frágil na Segurança

  1. Rodrigo Vieira disse:

    Kkkkkk comedia. Porque nao falam que o iphone tem 210 falhas, mas isso em um total de 5 anos e todas elas jah foram corrigidas? Porque nao dizEm que o android ateh hoje tem uma falha que permite instalar apps com virus? Dah vergonha ler essas materias. Voces inventam coisas e publicam? Acha que tem soh burro na internet?

    Curtir

  2. Hamilton disse:

    Rodrigo, agradeço teu comentário. Mas quanto a tua afirmação de “inventam coisas e publicam”, acho mais prudente tu te informar sobre as fontes que coloco em meu blog. No site: http://www.sourcefire.com/br, de onde tirei a notícia via http://wintech.pt/, um site português bem conceituado na Europa, não me parecem serem picaretas. Mas é provável que tu seja um gênio, ao contrário de mim e dos sites de onde tirei a notícia. Mas valeu!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s