Processamento Assíncrono

SnapdragonPara quem está estudando Tecnologia da Informação e fazendo alguma cadeira que precise entender o funcionamento de um processador, eis aqui uma boa oportunidade de entender os cores (Núcleos) que são o cérebro de um PC, smartphone, notebook e etc. E nesse exemplo, trata-se de um processamento assíncrono, como vamos entender logo abaixo.

Processadores móveis tentam constantemente resolver uma conta aparentemente insolúvel: como entregar muito poder de processamento ao usuário sem esquentar o dispositivo ou acabar com a bateria? É possível atingir esse equilíbrio?

Sim, e existem várias formas. Uma das mais bacanas, e exclusiva da família Snapdragon, da Qualcomm, é o multiprocessamento assíncrono. Nome estranho? Calma, a gente vai explicar.

Processadores com dois ou mais núcleos utilizam de formas diferentes essas cabeças pensantes. Na maioria dos modelos, os núcleos são acessados uniformemente, abordagem que embora cumpra as tarefas, tem como efeito colateral uma grande ineficiência energética – em outras palavras, desperdiça muita energia.

No Snapdragon, o multiprocessamento assíncrono permite que os núcleos trabalhem de forma independente. Dessa forma, entregam a exata medida de poder que aplicativos e jogos exigem. Os principais benefícios dessa tecnologia única no segmento móvel são economia de bateria e equipamentos que esquentam menos – tudo isso, é claro, sem prejudicar o desempenho. Vantagens que só um Snapdragon podem proporcionar.

Fonte: Gizmodo

Esse post foi publicado em Hardwares, Tecnologia da Informação e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s