Intel Chipset Express Série 9 Terá Sata Express 16Gbps

ChipsetO chipset Lynx Point Série 8 para os processadores Haswell da Intel nem chegou ainda (previsão Abril/2013) e já se anuncia no horizonte a Série 9 para os processadores Intel Broadwell para o segundo trimestre de 2014. Em meio a bugs e correções que afetaram a linha anterior (Bug B2) e afeta a linha para a próxima geração Haswell, os da série 8 (Bug no USB3.0), uma notícia vinda do vr-zone chinês, chama a atenção.
Estamos na iminência do lançamento da nova linha de chipsets série-8 ‘Lynx Point’, os quais foram especialmente desenhado para a nova arquitetura de núcleos “Haswell” e enquanto aguardamos ansiosos, surgem os primeiros rumores da plataforma que a sucederá, a baseada nos chipsets da série 9, previstas para 2014, que será desenhado para a nova Arquitetura de núcleos, codinome “Broadwell”.
Como já pudemos observar, os chipsets da série 8 “Lynx Point” não trouxeram nada de novo em relação ao chipsets da série 7 “Panther Point”, em comparação a eles, a próxima geração de chipsts, Intel Z97 para entusiastas e H97 para os consumidores em geral trarão consigo o suporte ao mais recente SATA Express, que trará à indústria desempenho de armazenamento levando a velocidade de transferência a algo entre 8 e 16Gb/s.

Os processadores Haswell são esperados para o terceiro trimestre de 2013, com um novo LGA 1150 que não é compatível com o LGA 1155 . Por outro lado, a Intel vai lançar em novembro um processador Ivy Bridge-E para substituir a atual posição do Sandy Bridge-E.

O novo SATA Express poderá ter uma taxa de transferência de 10 Gbit/s e até 1000MB / s de transmissão Thunderbolt.

Fonte: Chinese.vr

Esse post foi publicado em Notícias e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s