Benchmarks com o Novo Intel Core i7 4770K

Intel 1O site Tom’s Hardware já nos mostra a capacidade da próxima geração Intel de núcleoHaswell Core i7 4770k junto com o novo soquet LGA 1150.

 

 

 

 

Intel 2O teste inteiro emprega a nova instrução AVX2 , enquanto os Ivy e Sandy Bridge são processadores baseados na instrução AVX. Outra coisa importante é a falta de softwares com essa nova instrução para uma comparação real nos testes realizados.

 

 

Intel 3O desempenho de ponto flutuante também goza de uma aceleração significativa da primeira implementação do Intel FMA3 (projeto Bulldozer da AMD suporta FMA4, enquanto Piledriver suporta tanto o de três e quatro versões operando). Os processadores baseados em Ivy Bridge e Sandy utilizam caminhos de código AVX otimizados, caindo um pouco a taxa de clock.

Intel 4Segundo informações do site em conversas com os vendedores de placa-mãe no CES deste ano, você vai ser capaz de comprar um Haswell com a LGA 1150, mas seu sucessor, Broadwell, vai ser só em BGA (o que significa que os processadores serão soldados nas motherboards) . Agora, é possível que o  Skylake, a arquitetura a seguir do Broadwell, verá a Intel re-introduzir uma interface atualizável. No entanto, o Core i7-4770K vai ter muita atenção, mesmo que apenas por causa de sua posição como o carro-chefe final antes de estarmos sujeitos a uma menor flexibilidade. 

Intel 5Intel 6Intel 7

Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Benchmarks com o Novo Intel Core i7 4770K

  1. Marco Cassel disse:

    Vou começar a treinar novamente a fazer solda em BGA, sera que a disponibilidade e variedade de processadores vai ser limitada em função dos processadores serem soldados, como aconteceu com os ATON’s?

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s