Tecnologia 5G da Samsung

5GAqui no Brasil o 4G (o sistema  permite transmitir até 75 megabytes por segundo) mal está chegando e com problemas e custo altíssimo e a Samsung já está prometendo entregar versão 5G aos seus clientes até 2020.

Nos testes realizados a uma distância de 2km a velocidade já beirou os 1 Gbps, o que permitiria a usuários fazer o download de um filme inteiro em apenas um segundo. A tecnologia opera na frequência de 2.5 GHz . Conforme divulgado pela empresa sul-coreana, a novidade chega ao mercado comercial até 2020.

A empresa não está sozinha nisso, é claro. Em fevereiro de 2012, o governo da China declarou que faria pesquisas sobre 5G, enquanto a Comissão Europeia pretende investir 50 milhões de euros para também lançar o produto em 2020.

A Samsung afirmou que descobriu uma maneira de aproveitar as bandas de ondas milimétricas que até então tinham se provado uma barreira para a indústria de tecnologia móvel. A nova tecnologia utiliza frequências extremamente altas (EHF), mas ainda não responde a nenhuma das normas técnicas reconhecidas pelos organismos internacionais.

Esse post foi publicado em Notícias e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s