Android nos Automóveis Já em 2014

Antes da notícia um comentário: Quero ver essa tecnologia funcionando no Brasil com as péssimas condições de nossos 3G e 4G. A não ser que no nosso país adote o Android “offline”.

Enquanto o desenvolvimento da Google na área de carros autônomos ainda deve levar alguns anos para chegar à fase comercial, a empresa anunciou durante a CES 2014 outro projeto envolvendo automóveis, desta vez bem menos futurista: uma aliança para levar o sistema operacional Android aos veículos de várias fabricantes ainda neste ano.

Google e montadoras levarão Android aos carros já em 2014

Trata-se da Open Automotive Alliance (OAA), uma parceria global envolvendo a Google e, até agora, as montadoras Audi, General Motors (GM), Honda e Hyundai, além da NVIDIA. O objetivo do projeto é buscar uma plataforma em comum que gere a tecnologia segura e intuitiva para ser usada nesses automóveis.

Segundo o comunicado oficial, os membros da OAA compartilham a mesma visão de um “carro conectado”, já que vários outros produtos cotidianos ganharam controles digitais. A aliança é importante para que todas as partes ofereçam abertura, personalização e pontos cruciais para o desenvolvimento da versão do Android para carros, além de acelerar o desenvolvimento e garantir a presença nesse projeto inovador.

As formas de integração ainda devem ser discutidas, mas devem envolver tablets, smartphones e outros aparelhos com Android, não só o automóvel. Comandos como ouvir músicas e até acessar aplicativos devem ser algumas das funções habilitadas no painel do veículo, para que as ações sejam feitas com segurança e sem tirar muito da atenção do motorista.

Fonte: Tecmundo

Esse post foi publicado em Hardwares, Notícias, Tecnologia da Informação e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s