Novo Intel Core i7 5960X já com Overclock de 6.2 GHz

Os novos processadores Intel Haswell-E devem estar disponíveis somente a partir de amanhã, dia 29. Isso também inclui testes e benchmarks com as novas CPUs, que ficam sob embargo da Intel até o momento do anúncio oficial dos produtos.

Contudo, isso não impediu que alguns testes fossem divulgados na internet antes da data de lançamento. Uma série de benchmarks com o processador Core i7 5960X surgiu no fórum Cooaler.

Segundo as informações, a CPU foi instalada em uma placa-mãe Gigabyte X99 Gaming G1 WiFi com 16 GB de RAM DDR4 G.Skill Ripjaws IV (rodando a 3.000 MHz – CL15), duas GeForce GTX Titan Black e dois SSDs Sandisk Extreme Pro 256 GB.

Em outra ocasião, o site WCCF Tech encontrou uma validação de um teste realizado com o mesmo Core i7 5960X mostrando que ele pode atingir até 6,2 GHz com a ajuda de nitrogênio líquido e um pequeno ajuste na voltagem. A façanha é do overclocker russo TaPaKaH que tratou de segurar esse recorde mundial antes de todo mundo.

Vale lembrar que para atingir esta marca o overclocker precisou desabilitar parte dos núcleos do processador. A imagem mostra que estão ativos 2 núcleos e 2 threads, sendo que o modelo original trabalha com 8 núcleos e 16 threads.

Fonte: WCCFTECH

Esse post foi publicado em Hardwares, Overclocks e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s